Auire na Reatech 2011

Entre os dias 14 a 17 de Abril de 2011 aconteceu a feira mais importante na área de tecnologias assistivas do país, a X REATECH, Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade.

A Auire esteve presente no evento e fez o lançamento do seu primeiro produto. O Auire Prisma é um dispositivo eletrônico que auxilia na identificação de cores e notas de real por pessoas com deficiência visual. Pressionando-se um dos botões, o dispositivo emite uma luz para iluminar o objeto e o nome da cor correspondente é falado em voz alta. A identificação de notas de dinheiro acontece por um processo semelhante. Após pressionar o botão, o valor da nota é tocado em som audível.

As fotos da participação da Auire na Reatech estão disponíveis no Picasa: https://picasaweb.google.com/107055527987569329045/AuireNaReatech.

O evento foi um grande sucesso e agradecemos a todos os interessados que visitaram o nosso estande.

About the Author

Nathalia é Engenheira de Computação formada pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo comprometida com o desenvolvimento de Tecnologias Sociais. Ela é uma das fundadores da AUIRE.