Parceiros

 


A Artemisia é uma organização pioneira em negócios sociais no Brasil que busca atrair e formar pessoas qualificadas para atuar na criação e desenvolvimento de um novo modelo de negócio, que possa contribuir para reduzir as desigualdades sociais e econômicas.
A Bit9 é uma empresa especializada em pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para laboratórios escolares.
Organização sem fins lucrativos e de caráter filantrópico, há mais de seis décadas, a Fundação Dorina tem se dedicado à inclusão social das pessoas com deficiência visual, por meio da produção e distribuição gratuita de livros braille, falados e digitais acessíveis, diretamente para pessoas com deficiência visual e para mais de 1.400 escolas, bibliotecas e organizações de todo o Brasil. A Fundação Dorina Nowill para Cegos também oferece, gratuitamente, programas de serviços especializados à pessoa com deficiência visual e sua família, nas áreas de educação especial, reabilitação, clínica de visão subnormal e empregabilidade. 
 
O Laboratório de Garagem é uma iniciativa voltada para a integração, colaboração e apoio aos desenvolvedores independentes de ciência e tecnologia, ou como gostam de ser chamados: garagistas. São uma rede social, um laboratório comunitário localizado em São Paulo, uma incubadora, uma loja virtual e um grupo de pessoas que acreditam que a próxima revolução pode (e vai) sair de uma garagem, ainda mais se ela estiver conectada a muitas outras garagens.
Laramara – Associação Brasileira de Assistência ao Deficiente Visual é uma organização da sociedade civil, sem fins de lucro O foco de atenção da instituição não é apenas o atendimento individual da criança, como usualmente se faz, mas a educação e inclusão como um todo, num trabalho centrado também na família, escola e comunidade.
O Projeto Solar Ear desenvolve aparelhos auditivos digitais recarregáveis. A montagem dos aparelhos auditivos e do carregador solar de baterias é realizado por jovens surdos brasileiros, com colaboração técnica de jovens surdos da África, onde o projeto já foi desenvolvido com êxito.
O Unreasonable Institute é uma organização dedicada a uma coisa: dar asas empreendedores de alto impacto. A cada ano são escolhidos 25 empreendedores de alto impacto e eles ficam seis semanas em Boulder, Colorado, fazendo treinamentos rigorosos de habilidades, sob a orientação de mentores mundialmente reconhecidos,  é fornecida assessoria jurídica e consultoria especializada aos seus empreendimentos. O objetivo é proporcionar aos empreendedores de alto impacto, todas as habilidades e todos os recursos de que necessitam para criar empresas que possam efetivamente atender a uma necessidade social ou ambiental, que possam financeiramente se auto-sustentar.

About the Author

AUIRE é uma empresa social que desenvolve dispositivos de baixo custo de assistência à pessoas com deficiência.